quarta-feira, 24 de junho de 2015

Introdução...como tudo começou!

É estranho achar uma forma certa de começar um blog haha, mas vamos lá, acho que a melhor forma é começar do começo.
Bom, fiz um intercâmbio em Londres  no começo de 2014, logo quando voltei para o Brasil comecei a entrar em depressão, literalmente, nada de interessante acontecia na minha vida, a mesma rotina, as mesmas pessoas, os mesmos lugares, meus amigos casando, namorando, mudando de cidade e eu lá, estagnada, e digamos que meus gostos pessoais são um pouco diferentes, gostos de coisas que não são tão comuns no Brasil e principalmente em minha cidade, é raro acontecerem eventos que eu agrade, enfim, tava complicada e chata minha vida! resolvi levantar, correr atrás e parar de chorar, reclamar e esperar que algo acontecesse. Coisas em minha vida aconteceram e me levaram ao rumo de querer ir para o Canadá, infelizmente tudo deu errado, foi a maior decepção que tive em minha vida, mas isso não vem ao caso, mas mesmo assim Canadá era uma das minhas primeiras opções pelo país maravilhoso que é, eu queria fazer um College na minha área de Design e trabalhar lá, mas isso ficaria fora do meu orçamento no momento, teria que ficar mais um ou dois anos no Brasil para juntar mais dinheiro. A segunda opção seria correr atrás da minha cidadania portuguesa, já que meu bisavô era português e ir para Europa, mas isso demoraria muito e eu já estava beirando meus 27 anos.
Sem saber para onde ir, o que estudar, o que fazer, as opções que eu tinha, a minha vida deu uma reviravolta(longa história que mais para a frente poderei contar) que me trouxe o interesse de vir para a Suécia, até ai ok, já tinha resolvido onde e tinha boas razões, mas o que fazer lá? Como ir? questões burocráticas, visto, o que posso fazer lá legalmente?estudos, trabalho etc(farei posts explicando tudo isso depois)...entre muuuitas pesquisas descobri sobre um tipo de programa de intercâmbio, Aupair, eu nem sabia que existia, achei mais informações pelo "blog das 30 aupairs", e foi a a melhor, mais barata, mais "fácil"(em outros posts vocês vão entender o motivo das aspas) e mais rápida opção, entre todas as que eu tinha, não to dizendo que é fácil se tornar e ser uma aupair, mas estou dizendo entre as outras opções que eu tinha, que fique bem claro.
Mas foi basicamente assim que comecei com a ideia de ser aupair e aqui estou eu, na Suécia! Morando em Stockholm,capital, lugar maravilhoso, com uma host family maravilhosa agora(sim, eu tive um rematch!), esses serão posts de outros horríveis momentos que vivi aqui no meu primeiro mês, que graças a Deus ficaram para trás, eu contornei essa situação friamente sem deixar que isso destruísse minha experiência, isso quase aconteceu, mas vou relatar tudo em outro post, para poder ajudar vocês futuras aupairs a não cometerem o mesmo erro que eu na escolha da sua host family ;)
No próximo post vou contar como foi todo o meu processo de achar uma família, como e onde procurar uma family, o que fazer depois que se consegue um match..etc
Espero que tenham gostado do meu primeiro post e espero de verdade poder ajudar novas aupairs, futuras aupairs, quem já é aupair com minhas experiências e relatos, e para quem não é aupair ou pensa em ser um dia, se divirtam com as histórias, relatos das viagens que fiz e vou fazer, vai ser um prazer dividir esses momentos, tem muuuita coisa boa para mostrar e escrever aqui ainda, nesta instigante, louca, diferente, e maravilhosa vida de aupair nesse lugar que eu já amo, Suécia!Primeira foto que tirei de Stockholm :)
Qualquer dúvida, fiquem a vontade para perguntar, será um prazer responder e poder ajudar :)
Ps: Qualquer erro de Português me perdoem, acho que estou desaprendendo minha língua kkk, inglês, português, sueco, é tenso!Português é lindo! A primeira vez que você ouvir alguém falando em sueco acredite, vai valorizar ainda mais haha, brincadeira, agora que já me acostumei, acho lindo ouvir alguém falando sueco ^^ , e eu juro que eu ainda vou falar essa língua do capiroto! Amém!
Vi ses!